02/12/2016 16h34 - Atualizado em 04/07/2022 15h30

Rodovia ES 164: mais desenvolvimento para Pancas e região

O motorista que passar pela região dos Pontões Capixabas, em Pancas, terá uma travessia mais rápida e segura. A ES 164, no trecho entre o Trevo de Vila Verde e Pancas, foi totalmente recuperado, com nova sinalização e pavimento. Uma rodovia importante não só para o município, mas para toda a região, incluindo Alto Rio Novo, Águia Branca, São Domingos do Norte, Colatina e Itaguaçu. As obras foram entregues, nesta sexta-feira (02), pelo governador Paulo Hartung.

A nova rodovia vai garantir um acesso mais rápido à BR 259, que integra o Espírito Santo a Minas Gerais, e beneficiará diretamente os produtores da região. Entre as culturas que se destacam estão o café e o eucalipto, e a rodovia ES 164 é de fundamental importância para o escoamento da produção. Na cerimônia de inauguração, na Praça João XXIII, no Centro de Pancas, estavam presentes deputados, prefeitos e a equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), que executou as obras de reabilitação nos 17 quilômetros.

O governador Paulo Hartung destacou que as obras da ES 164 representam desenvolvimento e chamou atenção para a conduta que os motoristas precisam ter no trânsito. “A estrada está mais segura e melhor sinalizada. E ficou linda. Fizemos um investimento importante na região, mas é preciso que as pessoas utilizem a estrada com consciência e responsabilidade, disse.

O diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli, ressaltou a importância da ES 164 para os produtores de Pancas e região e também o investimento do DER-ES em segurança viária. “Rodovias representam oportunidades, com acesso à saúde, educação e uma vida melhor. Entregamos uma nova estrada, que vai trazer desenvolvimento não só para Pancas, mas toda a região”, disse.

Barragem Floresta

Na manhã de hoje, o governador Paulo Hartung sobrevoou as obras de construção da Barragem Floresta, no Distrito de Lajinha, em Pancas. A ordem de serviço foi assinada em julho deste ano e mais de 40% dos serviços já foram executados. A previsão é de que ela seja concluída no primeiro semestre de 2017.

Para a construção do reservatório, que terá capacidade de armazenar mais de 107 milhões de litros de água, será alagada uma área de 3,37 hectares e investidos R$ 780 mil. A estrutura tem como principal objetivo aumentar a reserva hídrica do município para o uso prioritário dos moradores e das atividades agrícolas do entorno.

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho