Sobre o ELPI

Em 2018, o Escritório Local de Processos - ELP foi criado para fomentar a gestão por processos no DER-ES (IS N° 015 -N de 30/08/2018). Em 2019, o componente de inovação foi somado a esta sigla, dando origem ao Escritório Local de Processos e Inovação - ELPI (IS N°003-N de 06/06/2019), com a missão de disseminar a cultura de gerenciamento por processos no órgão, fomentar a gestão local da inovação, apoiar a implementação de ferramentas digitais oferecidas pelo governo e coordenar as ações relativas aos serviços ofertados para o Cidadão.

 

O ELPI DER-ES faz parte da rede coordenada pelo Escritório Central de Processos (ECP), que por sua vez coordena os esforços para que a cultura da gestão de processos e inovação seja consolidada em todo o estado do Espírito Santo e atuando no incentivo para que sejam adotadas boas práticas de gestão, sempre visando entregar melhores serviços à sociedade capixaba.

 

As frentes de atuação do ELPI são:

  • Gestão por processos
  • Inovação
  • Transformação Digital

 

Dentre as principais atribuições, destacam-se:

  • Apoiar a implantação do e-Docs e outras ferramentas digitais oferecidas pelo governo e atuar como multiplicador na disseminação do uso e auxílio assistido aos servidores;
  • Apoiar os donos de processos no mapeamento, redesenho, supervisão e monitoramento dos resultados;
  • Promover, divulgar e disseminar conhecimentos e resultados relacionados ao Gerenciamento de Processos (BPM – Business Process Management)
  • Contribuir para a transformação de processos, por meio de debates, oficinas, meetups e outros meios que possibilitem o compartilhamento de conhecimentos e aprendizado coletivo, estimulando a cultura de inovação e empreendedorismo na gestão;
  • Criar soluções inovadoras para desafios específicos, com estudos e métodos para promover transformações reais nos processos de trabalho e entregas à sociedade;
  • Articular esforços e estimular a formação de parcerias para a potencialização das iniciativas de inovação na gestão;
  • Consolidar e divulgar os resultados provenientes de suas atividades, bem como dos projetos desenvolvidos;
  • Implementar novas tecnologias para impulsionar a eficiência da gestão e melhorias na rotina de trabalho;
  • Coordenar a atualização e digitalização dos serviços ofertados ao cidadão pelo Conecta Cidadão.

 

O ELPI, com as atuais atribuições, foi instituído pela IS N° 005-N de 16/07/2020 e está vinculado a Gerência de Planejamento Institucional (GEPLA) e a Diretoria de Gerenciamento de Projetos e Ações (DIGEP). A equipe do ELPI é composta por membros de diferentes áreas, e sua atual designação é dada pela IS N° 079-P de 08/08/2022, a citar:

 

Vitor Santos Martins (GEPLA) - (Presidente)

Herdson Braga (GELIC)

Lucélia Fehlberg Pereira Bueno (GEFIC)

Melissa Yin Jantorno Menezes (SE-E)

Nilton Cesar Goncalves (GESER)

Pablo Merlo Prata (GEPRI)

Viviane da Silva (GECOI)

Apoio técnico (GEPLA):

Caroline Macedo de Souza

Elisa Salermo de Souza

Márcio Moraes Abreu - Suplente Presid.

Maria Clara Batista

Priscila Freire Fonseca

 

Designações anteriores:

IS N° 031-P de 10/02/2021

IS N° 063-P de 16/07/2020

IS N° 058-P de 06/06/2019

IS N° 131-P de 31/08/2018 (ELP)

 

Atendimento ELPI/DER-ES:

elpi@der.es.gov.br

(27) 3636-4474  (WhatsApp) / (27) 3636-4537 / (27) 3636-4448 (WhatsApp)

 

 

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