24/10/2016 15h51 - Atualizado em 04/07/2022 15h30

Obras na orla do Canal: uma nova realidade para Guarapari

Um município que tem o turismo como uma de suas maiores forças econômicas ganhará um novo espaço de visitação e lazer, que beneficiará também a atividade pesqueira. Na medida em que avançam as obras de revitalização, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), a nova orla do Canal de Guarapari vai ganhando forma.

Na manhã desta segunda-feira (24), foi realizada uma visita técnica ao local. Além do diretor geral do órgão, Enio Bergoli, estavam presentes o secretário de Planejamento do Estado, Régis Mattos, e o secretário de Turismo do Estado, José Salles Filho. A Avenida Pedro Ramos, no Centro, está sendo ampliada.

Para isso, foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar. Grandes rochas que vão compor a base do novo pavimento. As equipes também já iniciaram a instalação das estacas para a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca.

Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo e lazer, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que agora ganharão ainda mais visibilidade. As intervenções no Canal incluem, ainda, a remodelação completa das calçadas e canteiros, a implantação de ciclovias, bicicletários, lixeiras e bancos. O investimento de cerca de R$ 42,9 milhões.

 A nova orla terá ainda ciclovia e paisagismo. “As obras da orla do Canal de Guarapari vão dar um novo dinamismo à economia do Município e da região, atraindo novos investimentos. A nova orla será um ponto turístico e um local que beneficiará diretamente não só os pescadores, mas a população como um todo. O DER-ES também revitalizará o trecho da Rua Joaquim Augusto de Castro”, afirma Enio Bergoli, diretor geral do órgão.

Informações à Imprensa

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho – 3636-4404 / 99929-8211 / 99754- 8048

felipe.valinho@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard