15/04/2015 15h12 - Atualizado em 04/07/2022 15h31

Instalação de radares nos municípios para reduzir acidentes

Foto: Felipe Mansur

Com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro para condutores e pedestres, em ruas e avenidas da Grande Vitória, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e as prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica estão discutindo a assinatura do convênio inédito de instalação de radares nas principais vias municipais.

A princípio, os equipamentos serão instalados 48 pontos das cidades. Em Vitória, por exemplo, estão previstos radares nas avenidas Fernando Ferrari, Nossa Senhora da Penha, Leitão da Silva, Dante Michellini com César Hilal, entre outras. Em Vila Velha, os equipamentos deverão ser implementados no encontro das avenidas Luciano das Neves com Champagnat, Antônio Ataíde com Henrique Moscoso, Gil Veloso com Champagnat, dentre outras.

Na Serra, a previsão é que os equipamentos sejam instalados nos encontros das avenidas Norte- Sul com Brigadeiro Eduardo Gomes, Norte-Sul com João Palácios, Norte-Sul com Avenida Civit, dentre outras. Em Cariacica, as avenidas Leste- Oeste, Expedito Garcia e Vale do Rio Doce deverão ser contempladas. O DER-ES tem mantido conversas com as prefeituras para acertar os pontos de instalação dos equipamentos, ouvindo sugestões dos próprios municípios. A próxima reunião entre o Departamento e as prefeituras será no próximo dia 23.

Assessoria de Comunicação – DER / ES
(27)3636-4404 / (27)9 9929-8211 / (27) 9 9754-8048