29/06/2018 13h55 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Rodovia que liga Cotaxé a Ponto Belo será pavimentada

Uma via totalmente recuperada que facilitará o escoamento de produção com mais segurança e trará conforto para quem trafega entre os municípios de Ecoporanga e Ponto Belo. Essa será a nova Rodovia ES 320, no trecho Cotaxé- Ponto Belo, com extensão de 28,17 km, que receberá pavimentação asfáltica, incluindo a variante Jabuti Grande.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Paulo Hartung, nesta sexta-feira (29), em solenidade na Câmara Municipal de Ponto Belo, que também contou com a presença do secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, e de outras autoridades e convidados.

O investimento do Governo do Estado na rodovia é de aproximadamente R$ 51 milhões, com financiamento do BNDES. A nova via terá pista de rolamento com 7 metros de largura, mais acostamento com 1,5 metro, e serão implantadas baias com abrigos nos pontos de ônibus e faixa multiuso. Além da construção de três pequenas pontes sobre os córregos de Jabuti Grande, Buri e Jabutimirim.

“A realização desta obra que interliga Ecoporanga e Ponto Belo é muito importante. Estamos terminando a metade da obra e hoje vamos autorizar as intervenções na outra parte da estrada. Um sonho antigo que conta com um investimento muito grande do Governo do Estado, e, de certa forma, nós fechamos um ciclo importante na malha rodoviária aqui no extremo norte do Estado”, ponderou o governador Paulo Hartung.

Entre os diversos usuários da rodovia estão os motoristas de caminhões das indústrias localizadas na região, em especial aqueles decorrentes da movimentação do transporte de toras de eucalipto para as fábricas de papel e celulose, além da produção de café e pimenta.

Ecoporanga

Outro trecho da rodovia, entre Ecoporanga e Cotaxé, com extensão de 31 quilômetros, está em obras, com a pavimentação em andamento. Após concluída, a rodovia terá pista com até 3,60 metros de largura, faixa multiuso e acostamento. Com a finalização das duas obras, o trecho entre os dois municípios estará mais seguro e facilitará o tráfego.