22/09/2021 15h14 - Atualizado em 04/07/2022 15h11

Portal Conecta Cidadão agora dispõe de informações e serviços do DER-ES

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) agora conta com uma nova ferramenta para acessar informações sobre os serviços oferecidos. O conteúdo está presente no novo portal “Conecta Cidadão”. A ferramenta, desenvolvida pelo Governo do Estado, foi lançada nessa quarta-feira (15) e reúne as atividades desenvolvidas pelos órgãos do Poder Executivo estadual, facilitando o acesso do cidadão.

No portal, podem ser encontradas informações, como documentação exigida, procedimentos de protocolo no órgão, meios de acesso, valor de taxas, dentre outras.

Para o Diretor-Presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto Coura, o Portal é uma ferramenta muito importante para a sociedade. “Inovar é sempre preciso. E novas ferramentas que facilitam a vida do cidadão só vem reforçar a integração com o Governo do Estado”, disse Maretto.

O Coordenador do Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) do DER-ES, Vítor Santos Martins, ressalta a importância da tecnologia na gestão governamental. "O novo portal Conecta Cidadão vai reduzir o tempo de entrega de documentos e serviços ao cidadão, reforçando a relevância da tecnologia para otimizar os gastos e tornar a administração pública mais eficiente e atenta às demandas sociais. Além disso, o novo portal vai ajudar na prevenção da propagação do coronavírus, pois haverá pouco ou nenhum contato entre cidadãos e servidores", afirmou.

Conecta Cidadão

O novo “Conecta Cidadão” é um portal eletrônico que reúne, em um único endereço, as informações essenciais referentes a todos os serviços prestados pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O objetivo é informar o cidadão capixaba, empresário e produtor rural acerca dos procedimentos.

O portal pode ser acessado no endereço http://conectacidadao.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:
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(27) 3636-4404 / 99943-7470

 

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