14/12/2016 17h07 - Atualizado em 04/07/2022 15h29

Ponte do Balanço, em Santa Leopoldina, é recuperada e trânsito liberado

A Ponte do Balanço (ES 080), na Comunidade do Chaves, em Santa Leopoldina, foi totalmente recuperada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina. A estrutura do local, que antes era de madeira, foi substituída por concreto. Os moradores já podem utilizar a via, que é uma importante ligação da Comunidade com outras, como Santo Antônio e Penha. Por meio da ES 080,uma das estradas mais antigas do Estado, tem-se acesso a Santa Teresa e à conhecida Cachoeira Véu de Noiva.

Antes das intervenções, uma equipe do DER-ES e o diretor-geral do órgão, Enio Bergoli, se reuniram com os moradores da região para programar a execução dos serviços. O diretor-geral voltou ao local, na manhã desta quarta-feira (14). “A nova ponte vai facilitar o dia a dia das comunidades do entorno, possibilitando uma passagem mais segura tanto para os produtores quanto para a população em geral. O DER-ES está atento às demandas das comunidades, e sempre trabalha em parceria com elas”, destacou.

Assessoria Comunicação / DER-ES

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br