28/02/2020 09h49 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Interdições parciais no Viaduto de acesso à Segunda Ponte

 

Interdições parciais no Viaduto de acesso à Segunda Ponte começam após o Carnaval

 

O viaduto de acesso à Segunda Ponte, que se estende do município de Vila Velha ao encontro da ponte, em Vitória, vai iniciar interdições em meia pista após o Carnaval já na segunda feira, 2 de março.

Inicialmente foram iniciados os trabalhos de recuperação e proteção das estruturas nos pilares de sustentação do viaduto, o que não comprometeu o fluxo de veículos. Agora, com os trabalhos já em ritmo acelerado, as atividades vão se concentrar na parte superior, mas não causará transtornos à população, já que os trabalhos serão executados à noite, entre às 22h e 5 da manhã.

O trabalho é de responsabilidade do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), que orienta à população ter atenção e prudência, já que o trecho estará sendo parcialmente interditado já do dia 2, quando iniciarão os trabalhos noturnos, de 22h às 5h de segunda à sexta-feira. Os serviços começam no sentido Vila Velha – Vitória, e em outra etapa, os trabalhos acontecem no sentido Vitória – Vila Velha.

As equipes se concentrarão nas pistas de rolamento, com instalação de guarda-corpo, substituição do revestimento asfáltico existente, novas sinalizações horizontal e vertical, readequação dos dispositivos de drenagem existentes.

O DER-ES informa ainda que já está concluindo as manutenções e avaliações estruturais nos 39 pilares, além da limpeza do caixão, de onde foram retiradas cerca de 200 toneladas de lixo acumulado. Está sendo trabalhado simultaneamente a inspeção detalhada das áreas internas e externas do viaduto, juntas de dilatação, recuperação e proteção das estruturas. O viaduto possui 1,2 quilômetros de extensão, mais uma saída do viaduto que possui uma extensão de 350 metros com direção ao Bairro Jardim América em Cariacica.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do DER-ES

Flávia Pimentel Simões / Felipe Mansur Valinho

(27) 3636-4404 / 99943-7470 / 9929-8211

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard