11/01/2024 16h40 - Atualizado em 12/01/2024 10h39

Governo do Estado investe em mais mobilidade para São Mateus

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), identificou a circulação de um abaixo-assinado nessa semana no município de São Mateus, no norte do Estado, que traz em seu escopo informações que não são a expressão da verdade e não têm fundamentação em suas reivindicações.

O texto do abaixo-assinado também não tem o objetivo de informar com clareza e fundamentação os grandes investimentos que a gestão estadual vem fazendo, de forma direta, no município de São Mateus, com o firme propósito de melhorar a vida das pessoas, com mais mobilidade, gerando desenvolvimento e oportunidades em todas as regiões do Espírito Santo.

Portanto, o DER esclarece que:

- O Governo do Estado, por meio do DER, tem contrato com a empresa Ápia Engenharia S.A. para a construção do Contorno de São Mateus (trecho 2), que vai implantar pavimentação em mão dupla partindo da BR-101 passando pela ES-315 (Nativo), acessando a ES-010 (Barra Nova) pela SM-08, e concluindo com uma segunda ponte sobre o rio Mariricu, no bairro Mariricu.

- ⁠Não obstante, o DER está com edital de licitação publicado em 07/12/2023, com abertura prevista para o próximo dia 06 de fevereiro deste ano para contratação da conclusão da duplicação da rodovia Othovarino Duarte Santos, com o objetivo de fazer a ligação total da sede do município com o Balneário de Guriri, em duas pistas de rolamento nos dois sentidos da via, e conclusão da ES-315 (Bairro Liberdade - Pedra D’Agua) e seus acessos.

Por meio do DER-ES o Governo do Estado ainda investe em Saúde e Educação com a construção do Complexo de Saúde do Norte (que terá um novo Hospital Roberto Silvares, um Hemocentro, a Superintendência de Saúde Norte, o Centro Regional de Especialidades e a Farmácia Cidadã), e com a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ceciliano Abel de Almeida e da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Dr. Emílio Roberto Zanotti, todos em São Mateus.

Também por meio do DER a gestão estadual já está terminando os processos para contratar, ainda neste ano, um moderno sistema de drenagem pluvial (macrodrenagem) que irá transformar a estrutura do Balneário de Guriri.

O Governo do Estado prima pela transparência, e realiza os maiores e mais estruturantes investimentos de toda história da cidade de São Mateus, com foco no desenvolvimento com sustentabilidade e igualdade de oportunidades.

Repudia ainda qualquer informação sem a devida fundamentação na verdade e a disseminação de Fake News que jamais têm o objetivo de construir convergências e unir as pessoas para um objetivo comum.

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Jaldecy Pereira / Flávia Simões / Marília Vieira
(27) 3636-4404
comunicacao@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard