05/04/2018 15h46 - Atualizado em 04/07/2022 15h28

Governo autoriza publicação de edital para estudo do Contorno de Santa Teresa

O Governo do Estado autorizou a publicação do edital para a contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para o Contorno de Santa Teresa. A assinatura da autorização foi feita na manhã desta quinta-feira (05), durante cerimônia de entrega da unidade da Rede Cuidar no município, com a presença do governador Paulo Hartung.

O edital será publicado nesta sexta-feira (06), no Diário Oficial, com o valor de licitação em R$ 339.269,91. O estudo será realizado em duas fases: a preliminar e a definitiva. Na primeira fase, serão desenvolvidos estudos nas áreas ambientais, socioeconômicas, de tráfego, entre outros.

“O lançamento do edital é o primeiro passo para a implantação do Contorno de Santa Teresa, um desejo antigo do município e das cidades da região, que vai melhorar a mobilidade e preservar as edificações históricas da cidade. A partir de levantamentos de campo e pesquisas em geral, teremos uma definição com relação ao traçado e localização do Contorno, com o menor custo de implantação e com o mínimo possível de impacto ambiental, numa região que tem boas reservas de mata atlântica”, afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli.

A previsão é que, concluído o processo de licitação, o estudo seja entregue ao órgão em seis meses.  

Revestimento de pontos críticos entre Santa Leopoldina e Santa Teresa começa ainda este mês

Os trechos críticos da Rodovia ES 080 – entre Santa Leopoldina e Santa Teresa – vão receber um revestimento primário de material Revsol, diminuindo poeira e lama na via. Os serviços terão início no final deste mês. Ao total, 5 km da via receberão o material, que garante a trafegabilidade da via. O uso do revestimento com Revsol é uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e a ArcellorMittal, e já foi utilizado em outras rodovias.

 Informações à imprensa:

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br

Waldson Menezes

3636-4404 / 9999-20061 / waldson.menezes@der.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard