03/01/2018 11h14 - Atualizado em 04/07/2022 15h28

Governador realiza visita às obras de implantação da galeria do Córrego do Gordo, em Domingos Martins

O governador Paulo Hartung esteve em Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, na manhã desta quarta-feira (03), para uma visita às obras de implantação da galeria pluvial do Córrego da Gordo, próximo à rodovia ES 465. Também participaram da visita o diretor geral do DER-ES, Enio Bergoli, e o prefeito do município, Wanzete Kruger.

As obras, retomadas no ano passado, estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) e vão organizar o fluxo de águas do Córrego, minimizando as inundações no entorno. Para a implantação dos 430 metros de galeria, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões.

Ao vistoriar as obras, o governador Paulo Hartung ponderou que as intervenções estão em estágio avançado. Hartung destacou ainda que o Poder Executivo Estadual está com um conjunto de intervenções previstas para avançar no saneamento básico do município.

“Recentemente incluímos Domingos Martins no Programa Águas e Paisagens. Isso significa que o esgoto que é depositado nos rios e canais da região será coletado e tratado. É um avanço importante para esta região, que tem um enorme potencial turístico e belezas naturais. Além disto, também será um avanço nas relações de consumo entre o homem e a natureza”, detalhou Paulo Hartung.

Segundo Enio Bergoli, a obra é de fundamental importância para a região. “As obras da galeria no Córrego do Gordo mostram a versatilidade do DER-ES, que não se limita a intervenções rodoviárias. Essa implantação será de fundamental importância para a drenagem urbana de Domingos Martins. Mesmo em um cenário de dificuldades no Brasil, o Governo do Estado vem realizando os investimentos de infraestrutura necessários”, afirmou o diretor geral do DER-ES.

As obras no Córrego do Gordo estão praticamente concluídas, restando poucas intervenções para sua complementação.

 

Informações à imprensa:

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br

Waldson Menezes

3636-4404 / 9999-20061 / waldson.menezes@der.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard