15/12/2018 12h00 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Governador inaugura rodovia em Ecoporanga

Uma estrada moderna, segura e com perspectiva de incentivar o desenvolvimento da economia da região Noroeste do Estado. Essa é a nova Rodovia Guerino Dal’Col (ES-320), que liga o Distrito de Cotaxé ao centro de Ecoporanga, inaugurada e entregue pelo governador Paulo Hartung na manhã deste sábado, durante cerimônia realizada na Praça da Bíblia, no Centro do município.

Participaram da solenidade o governador Paulo Hartung; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin de Medeiros Teixeira; o prefeito Elias Dal’Col, além de diversas autoridades e convidados.

Com 31 quilômetros de extensão, a via tem acostamento, pista simples com 3,60 metros e bloquetes de concreto que serão utilizados na área urbana de Cotaxé. Ao longo do trecho, a rodovia beneficiará outras comunidades, como Imburana, Muritiba, Santa Luzia, além dos municípios vizinhos.

A rodovia é de grande importância, pois é por ela que os produtores da região transportam suas produções agrícolas, a produção de leite, a pecuária, o café e o setor de rochas, que são as principais atividades econômicas do município, envolvendo centenas de famílias das diversas comunidades.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung aproveitou para fazer um agradecimento e despedida. “Venho aqui para me despedir. Estamos nos últimos dias deste mandato que estamos exercendo em nome dos capixabas. Estou fechando um importante ciclo de governo e da minha vida. Venho para despedir e agradecer. Eu acredito na política. Precisamos jogar fora é a politicagem e a política de baixa qualidade. Precisamos preservar a política que é uma ferramenta civilizatória e transforma conflitos em ações que mudam as vidas das pessoas”, disse.

Cotaxé-Ponto Belo

Outro trecho da rodovia, entre Cotaxé e Ponto Belo, com 28,17 quilômetros de extensão, está em obras e receberá pavimentação asfáltica, incluindo a variante Jabuti Grande. Após sua conclusão, a ligação entre os dois municípios será mais rápida e facilitará a vida de quem necessita trafegar pela região. Entre as intervenções que serão feitas estão três pontes sobre os córregos de Jabuti Grande, Buri e Jabutimirim. O investimento total nos dois trechos é de aproximadamente R$ 140 milhões.

Assessoria Comunicação / DER-ES

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br