04/07/2018 19h37 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Governador inaugura Avenida e assina Ordem de Serviço para melhorias em estradas de Aracruz

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), executará obras de melhorias em dois trevos na ES 010 em Aracruz: na interseção de acesso à Barra do Riacho e na interseção com a ES 445 para o acesso à Vila do Riacho. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (4), com a presença do governador Paulo Hartung, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, além de autoridades municipais e convidados.

Também durante o evento, o Governador e o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira, inauguraram as obras de duplicação da Avenida Guaxindiba, na sede do Município. O investimento do Governo do Estado, por meio de um convênio firmado anteriormente, foi de R$ 10.640.619,91.

“Esta avenida dá uma estatura ao município garantindo segurança aos moradores do entorno e motoristas. A modernização desta via é fruto de uma transferência voluntária feita pelo Governo do Estado para a prefeitura. Hoje também estamos autorizando a construção de duas enormes rotatórias no município. O objetivo é dar mais segurança viária. Esta é uma reivindicação que veio da população e transformamos em ação de Governo”, explicou o Governador Paulo Hartung.

O Governo do Estado está investindo R$ 9 milhões com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).“As obras nos trevos darão mais segurança a quem trafega na rodovia, no dia a dia, e aos turistas que querem conhecer o Litoral Norte do nosso Estado. Com organização e planejamento, o Espírito Santo investe em infraestrutura de transportes que melhora a vida das pessoas”, afirmou Enio Bergoli.

Obras da ES 010 em fase final

O DER-ES também está executando obras de recuperação no trecho da ES 010 entre o trevo de Coqueiral de Aracruz e Vila do Riacho. Além da recuperação do pavimento, uma nova sinalização horizontal já está sendo implantada e ainda neste mês começa a instalação das novas placas.

Com a recuperação da rodovia, os moradores da região terão mais segurança e conforto no deslocamento, facilitando o fluxo de turistas em direção às praias, como Barra do Riacho e Barra do Sahy. São 25 quilômetros de via. Além das atrações turísticas existentes nessa faixa do Litoral Norte, há grandes empreendimentos, como o Estaleiro Jurong, o Portocel e a Fibria, que são importantes vetores de negócios do Estado