13/02/2019 11h47 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Governador e autoridades visitam obras da Avenida Leitão da Silva, em Vitória

Foto: Waldson Menezes/DER Ademir Ribeiro/SECOM

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na manhã desta quarta-feira (13) na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, para uma visita às obras de ampliação e modernização da via. Junto com lideranças políticas e moradores da região, Casagrande acompanhou o andamento das intervenções. Desde janeiro, o Governo do Estado ampliou o trabalho das equipes responsáveis pela execução das obras.

Houve um aumento no número de trabalhadores – passando de 60 para 80. Além disso, a quantidade de máquinas pesadas em serviço dobrou (agora são seis em atividade). Outra novidade é que os trabalhos também estão sendo executados aos sábados.

Durante a visita, o governador recebeu explicações dos representantes da empresa responsável pela execução do trabalho. Atualmente, as três equipes executam os serviços entre as ruas Alexandre Martins de Castro Filho e Frederico Lagassa, no sentido Avenida Beira-Mar. A previsão é que o fluxo de veículos no trecho entre a Rua Dona Maria Rosa e a Rua das Palmeiras seja liberado até o fim de março deste ano.

Casagrande lembrou que a obra na Leitão da Silva é uma reivindicação antiga dos moradores de Vitória, mas que hoje o grande anseio dos comerciantes da região e das comunidades do entorno é a conclusão da ampliação da via. “Desde o dia em que assumimos, demos ritmo às obras. Aumentamos o número de máquinas, abrimos mais frentes de serviço e ampliamos o número de trabalhadores, para que possamos entregá-las ainda neste ano. Fiz diferente do Governo passado, que entrou e paralisou as intervenções por dois anos. Ao entrar, dupliquei a capacidade da obra”, afirmou.

O governador afirmou ainda que os recursos para execução das obras estão garantidos desde 2014, ano do início das intervenções. “É um recurso de financiamento e não tinha motivos para paralisar essa obra. O recurso que captei no meu Governo passado estamos usando agora e não vai faltar”, reforçou.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-ES), Luiz Cesar Maretto Coura, também enfatizou a ampliação dos trabalhos para garantir celeridade às obras. “Ampliamos a execução dos serviços como um todo na Leitão da Silva. É uma das intervenções prioritárias para o DER, de fundamental importância não só para a Capital, mas para toda a Grande Vitória”, afirmou.

Participaram da visita, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; o vice-prefeito Sérgio Sá; além dos secretários de Estado, Fábio Damasceno (Transportes e Obras Públicas), Tyago Hoffmann (Governo), Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos) e Coronel Aguiar (Casa Militar). O evento contou também com a presença de deputados estaduais e vereadores da Capital.

As obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva serão executadas ao longo de a toda via, que se estende da Rua Dona Maria Rosa à Avenida Beira-Mar, totalizando 2,8 quilômetros. Só na fase final, estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 43 milhões.
Além da implantação de mais uma pista em cada sentido (Beira-Mar e César Hilal), a nova Leitão da Silva terá ciclovia, calçada-cidadã e novo sistema de macrodrenagem, para combater as histórias inundações em Vitória.

Informações à imprensa:

3636-4404 / 99929-8211