13/01/2017 14h16 - Atualizado em 04/07/2022 15h28

Estrada nova entre Aracruz e Ibiraçu vai facilitar acesso a praias e a BR 101

Uma nova ligação entre Aracruz e a BR 101, em Ibiraçu, que vai permitir uma travessia mais segura e confortável para a população. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) recuperou os 12 Km do  trecho, implantando faixa multiuso em todo o trajeto, além de pavimento e sinalização. Hoje, o governador Paulo Hartung percorreu e inaugurou a nova via.

A cerimônia, em Ibiraçu, contou com a presença de autoridades locais e membros do Governo do Estado. Durante a solenidade, Hartung ressaltou que a via foi modernizada para humanizar e proporcionar mais segurança aos motoristas e pessoas que moram no entorno, utilizam a via de bicicleta ou para práticas de atividades físicas.

“É uma pista que, além de bonita, está bem sinalizada, com ciclofaixa e em um formato contemporâneo, que atende as pessoas. É importante priorizar pessoas, não carros. Aproveito para pedir que a população tenha consciência sobre o uso adequado da via, evitando infrações, como o manuseio do telefone celular durante a direção ou pegar o volante após consumir bebir alcoólica”, disse o governador.

O diretor geral do DER-ES, Enio Bergoli, destacou que, apesar do momento econômico desfavorável do país, o Espírito Santo vem realizando importantes investimentos. Ele lembrou ainda que, em novembro do ano passado, o DER-ES inaugurou obras de recuperação do trecho da ES 257 que se estende da ES 010 à Aracruz. Com a entrega do trecho de hoje, a população ganha uma via nova até a BR 101.

“Somando-se os dois trechos, são aproximadamente 32 Km de uma nova via, com faixa multiuso em todo o trajeto. Estamos inaugurando uma rodovia humanizada, conciliando pedestres, ciclistas e veículos”, disse Enio Bergoli, que destacou que, juntos, os investimentos nos dois trechos somam mais de R$ 60 milhões.

O secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, destacou a importância econômica da região de Aracruz e Ibiraçu e o fato de que a ES 257 é uma importante ligação entre as praias e a BR 101. “Estou muito feliz de estar na inauguração deste trecho. O Governo do Estado conseguiu se organizar e fez importantes investimentos para a população capixaba”.

Recuperação da ES 010

O diretor geral do DER-ES ressaltou que, além das entregas na ES 257, o órgão está concluindo o processo licitatório para iniciar as obras de recuperação do trecho da ES 010 entre o Trevo de Coqueiral e Vila do Riacho, com cerca de 25 Km, em um investimento de, aproximadamente, 8,5 milhões. As obras na ES 010 vão permitir um acesso mais seguro e confortável a grandes empreendimentos, como o Portocel e o estaleiro Jurong.

Informações à Imprensa

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho – 3636-4404 / 99929-8211 / 99754- 8048

felipe.valinho@der.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard