22/03/2024 12h22 - Atualizado em 22/03/2024 12h33

Diálogo: DER-ES apresenta projeto a moradores de Atílio Vivácqua e Venda Nova do Imigrante

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) reuniu em dois momentos moradores e lideranças das cidades de Atílio Vivácqua e Venda Nova do Imigrante, ambas no sul do Estado, e apresentou o projeto de restauração do pavimento de três rodovias.

O primeiro encontro aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Anna Busato, na noite desta quarta-feira (20). O segundo encontro foi no auditório do Senac, em Venda Nova e contaram com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. O diálogo com moradores foi conduzido por Itamar Junior, superintendente Regional do DER-ES e a explicação sobre o andamento das obras ficou à cargo do engenheiro Davi Chagas, da empresa Rodocon, que irá executar a obra.

O projeto consiste na restauração e conservação remunerada por desempenho e demanda (lote 03) com extensão de 69,71 quilômetros das rodovias ES-166, ES-289 e ES-472. Davi falou dos detalhes do projeto, como, por exemplo, cronograma da obra, licenciamentos, custos, mãos de obra, e prazos.

O diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, destacou a importância dessas reuniões para o bom andamento da obra. "A obra que foi mostrada é moderna, arrojada, que levará mais segurança e conforto aos usuários da via, com limitação de velocidade, acostamento, meio-fio, sinalização horizontal e vertical, e contamos com a compreensão colaboração dos moradores durante a execução dessa importante obra", destacou Freitas.

O prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Basto, que participou do encontro, elogiou o empenho do governador Renato Casagrande em levar esses investimentos para sua cidade e comentou também de forma positiva a gestão do Freitas à frente do DER-ES.

"Nosso governador é municipalista e tem dado muita atenção a todos os municípios capixabas, especialmente a nós de Atílio Vivácqua. Quero agradecer também ao diretor-presidente do DER-ES, o Freitas, por dedicar, junto com sua equipe, esse tempo de explicação do projeto", disse Josemar.

Na reunião desta quinta-feira (21), que foi no município de Venda Nova do Imigrante, o prefeito de Conceição do Castelo (cidade vizinha), Christiano Spadetto, participou e comentou sobre as lideranças de Casagrande e de Freitas e elogiou ambos pelo empenho em levar recursos e investimentos para as cidades do entorno com essas obras de recuperação de rodovias.

“Nossa produção agrícola será escoada de forma mais rápida e segura com essas obras nas rodovias. O governador Renato Casagrande tem sido um grande parceiro juntamente com o diretor-presidente do DER, o Freitas, na municipalização desses serviços, o que vai trazer, com certeza, mais segurança e conforto para nós, moradores”, elogiou Spadetto.

O prefeito de Venda Nova, João Paulo Schettino Mineti, estava em outro compromisso e foi representado por secretários municipais.

Jaldecy Pereira / Flávia Simões / Marília Vieira
comunicacao@der.es.gov.br