20/02/2017 18h22 - Atualizado em 04/07/2022 15h28

DER-ES libera as novas pistas da Orla do Canal de Guarapari

A população de Guarapari e os turistas que visitam a “Cidade Saúde” começam a usufruir dos benefícios das obras de revitalização da Orla do Canal, no Centro da Cidade. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) concluiu as intervenções na Rua Pedro Ramos, que foi totalmente reformada e, agora, conta com mais duas faixas e uma nova sinalização vertical e horizontal.

As intervenções vão dar uma nova dinâmica ao trânsito da região, garantindo uma melhor fluidez e mobilidade urbana. O ponto de ônibus que ficava na Avenida Davino Matos foi realocado para a Pedro Ramos. Até o fim das obras de revitalização do Canal, a Rua terá ainda ciclovia, estacionamento e bicicletário, além de um novo cais para embarcações de pesca e lazer. A reforma e ampliação da Rua Pedro Ramos facilitará o acesso ao conhecido Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importante de Guarapari.

As obras de revitalização do Canal incluem, ainda, a reurbanização da calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e do cais para atracação de embarcações de turismo, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que terão ainda mais visibilidade.

“O Governo do Estado, por meio do DER-ES, está investindo na principal vocação econômica de Guarapari, que é o turismo. A Nova Orla do Canal será um local de convivência para toda a população, com espaço para pedestres, ciclistas e veículos, que vai oferecer a possibilidade de crescimento econômico para a comunidade pesqueira, que terá um novo cais”, afirma o diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli.     

Alterações no Trânsito

Os motoristas que chegam ao Centro de Guarapari pela Ponte Jones dos Santos Neves, agora, descem direto para a Rua Pedro Ramos. A Avenida Davino Matos (Avenida da Igreja Católica), que antes era mão dupla, passou a ser mão única. O condutor que quiser ter acesso à Rua Doutor Roberto Calmon (Rua do Shopping) terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, pegar a rua José Castro.

Para os motoristas que quiserem ter acesso a praias do Sul, como Meaípe e Nova Guarapari, terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, acessar a Rua Carlos Santana (depois do Mercado de Peixe).    

Informações à Imprensa

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho – 3636-4404 / 99929-8211 / 99754- 8048

felipe.valinho@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard