16/04/2021 15h45 - Atualizado em 04/07/2022 15h12

DER-ES inicia entrega de doações de cestas básicas para o Movimento “ES Solidário”

Em mais uma ação social de apoio à população capixaba que enfrenta dificuldades para garantir o sustento de suas famílias durante pandemia, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) está recebendo doações de cestas básicas para distribuição em vários pontos do Estado.

A iniciativa veio reforçar a adesão da sociedade ao movimento social “ES Solidário”, que conta com a parceria do Governo do Estado e a Secretaria de Direitos Humanos. São mais de 250 entidades cadastradas à espera de doações de cestas de alimentos, material de higiene e limpeza, além de leite, fraldas e produtos de consumo em geral. As primeiras cidades atendidas foram Baixo Guandu, Pancas e São Gabriel da Palha.

Na próxima semana, Fundão vai estar recebendo 1 tonelada e meia de alimentos e em seguida, haverá distribuição em vários pontos da Grande Vitória.

Para o Diretor Presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto Coura, este é o momento de nos unirmos para apoiar a população tão castigada neste momento de crise. “Abraçamos a ideia do Movimento ES Solidário por entender o momento sensível que a pandemia trouxe a todos nós. É fundamental nos unirmos em prol das pessoas em maior situação de vulnerabilidade. O capixaba é um povo muito humano e sensível à este momento difícil. Estamos nos mobilizando com muito empenho e temos como meta a doação de mil cestas básicas, totalizando 20 toneladas de alimentos. Agradeço as empresas parceiras do DER que se solidarizaram e abraçaram a causa”, afirmou Maretto.

O DER-ES continua recebendo doações

O momento atual exige o empenho de todos os setores da sociedade para aliviar a fome e sofrimento de centenas de famílias que perderam empregos e tiveram suas vidas comprometidas em função do isolamento.

Em solidariedade a entidades mais necessitadas, como abrigos de idosos e crianças, o Órgão vai continuar empenhado nesta missão tão importante. Na intenção de atender mais cidades do Espírito Santo, o DER vai continuar recebendo as doações tanto em sua Sede, em Vitória, quanto nas Regionais instaladas em Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Nova Venécia.

Flávia Pimentel Simões / Marília Vieira
flavia.simoes@der.es.gov.br  / marilia.vieira@der.es.gov.br