10/12/2019 10h16 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

DER-ES executa obras do convênio com TJES

O DER-ES deu mais um grande passo para o fortalecimento da constituição do Núcleo Administrativo no Centro de Vitória. Foi assinado um convênio de cooperação com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para a reforma do Complexo Judiciário de Vitória e o Governo do Estado ontem.

O complexo é composto por quatro imóveis situados na região central da Capital, que são utilizados exclusivamente para instalação e funcionamento de unidades do Juízo de Vitória. São eles: os edifícios Jerônimo Monteiro e o das Fundações, além dos fóruns Desembargador Moniz Freire (Cível) e Desembargador José Mathias de Almeida Neto (Criminal). A estimativa é que as obras sejam concluídas em três anos.

A iniciativa faz parte das ações de revitalização do Centro de Vitória, bem como o estabelecimento de um núcleo administrativo na região. Desde o início do ano já foram desenvolvidas várias ações para o local, como o retorno de Secretarias de Estado, o lançamento do edital das obras do Portal do Príncipe, a restauração da Capela de Santa Luzia e as intervenções próximas ao Palácio Anchieta. Além disso, a região passou a receber eventos sobre inovação e economia criativa.

Para a secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos esse projeto vem otimizar a gestão do patrimônio estadual e ajuda a melhorar as condições dos espaços onde a população capixaba é atendida diariamente.

Dentre as intervenções que serão realizadas nos prédios, estão a elaboração e execução do partido arquitetônico de reforma geral e dos projetos, além dos orçamentos para modernização dos elevadores.

É o DER-ES trabalhando para o crescimento e melhorias na vida do cidadão capixaba.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Felipe Mansur Valinho / Flávia Pimentel Simões
(27) 3636-4404 / 99929-8211 / 99943-7470
felipe.valinho@der.es.gov.br / flavia.guimaraes@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard