18/12/2023 13h42

DER-ES dá as boas-vindas para nomeados em concurso

Na manhã desta segunda-feira (18), foi realizada recepção dos candidatos aprovados no concurso público realizado pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), na sede da instituição. Ao todo, 46 novos funcionários foram nomeados e estão prontos para assumir seus cargos, distribuindo-se entre a sede e as quatro regionais do órgão.

A solenidade teve início com a gerente de Gestão de Pessoas, Lívia Faccin, dando as boas-vindas aos novos colegas, ressaltando trata-se de um momento histórico, já que o DER-ES não realizava concurso público há muitos anos.

Em seguida, o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, apresentou os outros diretores de área, e destacou o trabalho que o DER-ES realiza, citando várias obras importantes que são executadas pelo Departamento, como o Hospital Geral de Cariacica e o Contorno de Jacaraípe.

“Temos aqui, além de capacidade técnica, um grande potencial de resolutividade. Agora, com a entrada de mais servidores, vamos ser cada vez mais exigidos. Tenho certeza que vocês vão contribuir muito para o desenvolvimento do Espírito Santo”, pontuou.

Georgia Effgen Santos foi escolhida dentre os nomeados para falar em nome dos colegas. Georgia agradeceu a oportunidade e destacou que esse é um momento muito aguardado por todos. “Ser concurseiro não é fácil, abrimos mão de muita coisa. Foi uma jornada difícil, havia muita pressão, já que para muitos cargos só havia uma vaga. Agora estamos dando um grande passo profissional, é um sonho que se torna realidade. Estamos prontos para fazer do DER-ES um órgão ainda melhor”, frisou.

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Jaldecy Pereira / Flávia Simões / Marília Vieira