04/07/2017 11h24 - Atualizado em 04/07/2017 11h36

Serra de Soturno: mais segurança com reforço na sinalização e sonorizadores

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) estão trabalhando na instalação de novas placas e sonorizadores na Serra de Soturno (Rodovia ES 164), no trecho entre Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim. O trabalho faz parte das ações do órgão que têm como objetivo aumentar a segurança do tráfego na via. Estão sendo construídos dois sonorizadores, entre os quilômetros 348 e 349, e há a previsão da instalação de um terceiro, também nas proximidades deste trecho.

Novas placas também estão sendo instaladas para reforçar a sinalização já existente. O trabalho deve continuar durante toda esta semana e a conclusão vai depender de tempo firme para que o serviço seja feito de maneira adequada. Dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica foram implantados anteriormente e já estão funcionando. O DER-ES está avaliando a possibilidade da instalação de um terceiro

Na última semana de junho, um engenheiro vindo de São Paulo, especialista em área de escape, esteve no local para avaliar a possibilidade da construção de uma área à margem da rodovia que sirva como área de escape em caso de emergência. A equipe do DER-ES aguarda a conclusão do relatório desse profissional para saber se é viável a construção desse trecho.

Todo esse esforço está sendo feito pelo DER-ES para atender ao pedido dos moradores da região por conta dos acidentes que aconteceram nesse trecho de descida da Serra de Soturno. Entretanto, a principal segurança de quem trafega nessa rodovia é a atenção redobrada que o motorista deve ter, que vai desde a manutenção adequada do veículo até a obediência às sinalizações existentes ao longo da via.

Informações à Imprensa:

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho

3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br

Waldson Menezes 

3636-4404 / 99992-0061

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard