Traçar objetivos e metas para os próximos anos, discutindo formas de oferecer, cada vez mais, um serviço de excelência ao cidadão. Com essa ideia, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) iniciou, nesta segunda-feira (27), o 1º Seminário Interno de Planejamento Estratégico, que seguirá até a próxima quarta-feira (29).
No primeiro dia, estiveram presentes, além do diretor-geral do Departamento, Halpher Luiggi, e representantes do órgão, o secretário de estado de desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, o secretário de controle e transparência, Marcelo Zenkner, o presidente da ONG Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, e o superintendente do DNIT no Espírito Santo, Antônio Fernando Guanabarino de Souza.
Em seu discurso, o diretor-geral ressaltou o compromisso do DER-ES em se modernizar continuamente, sempre com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos capixabas em termos viários, no sentido de conservação das estradas, elaboração de projetos e execução de obras. Diretrizes presentes no Planejamento Estratégico do Governo do Estado.
O secretário de estado desenvolvimento, José Eduardo Faria de Azevedo, acredita que o Planejamento será uma oportunidade para aperfeiçoar a gestão e implementação de projetos no DER-ES, priorizando os mais importantes para o Espírito Santo. “A iniciativa é muito positiva. Eu parabenizo a equipe do DER-ES por esse trabalho, que ajudará a organizar e integrar as ação do órgão com outros órgãos do Estado”, ressalta.
O presidente da Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe, classificou o Planejamento como fundamental para que o DER-ES antecipe os desafios que virão a médio e longo prazos, e ressaltou a importância das estradas no desenvolvimento econômico do Espírito Santo.