27/07/2019 09h23 - Atualizado em 04/07/2022 15h23

Equipes de trabalho dão seguimento a mais um trecho de calçada na Leitão da Silva

As equipes responsáveis pelas obras na Avenida Leitão da Silva iniciaram, nesta semana, os serviços em mais um trecho de calçada, com estreitamento no lado direito da pista, entre as ruas Rua Coronel Schwab Filho e a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes. Durante duas semanas, uma das faixas de rolamento da via estará interditada para que os trabalhadores executem as obras de meio-fio e calçada.
A interdição é necessária para dar segurança aos operários e também aos motoristas que trafegam pelo local e seguem na direção da Mascarenhas de Moraes. O bloqueio será somente durante o horário de expediente, sendo liberada no final de semana e durante as noites.
A próxima etapa da obra será no sentido contrário, para quem trafega no sentido Serra a partir da Beira Mar e precisa entrar na Leitão da Silva em direção à Avenida Cesar Hilal. As equipes estarão trabalhando no canteiro central da via e a pista junto ao canteiro será bloqueada. Porém, duas outras pistas continuarão livres e os motoristas que hoje costumam estacionar seus veículos nesse pedaço da avenida não poderão mais fazê-lo. A medida acontece para deixar a faixa de rolamento junto à calçada livre para o tráfego.
Outra frente de obra da Leitão da Silva, desta vez para instalação de tubulações da rede de água da Cesan, já está em fase final e a previsão é que na próxima semana deverá ter pista liberada. A operação acontece na calçada da Escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, entre a Avenida César Hilal e o acesso à rua Elias Tomás Sobrinho. A via junto a calçada será aberta para o tráfego.
Pistas liberadas
Ao mesmo tempo em que os serviços são executados, toda a extensão da Avenida Leitão da Silva já está com o tráfego liberado para os motoristas nos dois sentidos, sendo possível acessá-la a partir da Rua Dona Maria Rosa e chegar até à Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes. Em algumas quadras, é possível que uma das pistas esteja estreitada temporariamente, uma vez que os operários atuam na conclusão do canteiro central e construção da ciclovia e calçadas. O bloqueio poderá ser desfeito em pouco tempo após a conclusão das obras nestes locais.
Toda a avenida ainda receberá uma última camada asfáltica e todo a sinalização definitiva, com colocação de placas e pinturas de pista. A obra será entregue em novembro.
Informações à imprensa:
Assessoria Comunicação / DER-ES
Felipe Mansur Valinho
3636-4404 / 99929-8211 / 99754-8048 / felipe.valinho@der.es.gov.br
Waldson Menezes
3636-4404 / 9999-20061 / waldson.menezes@der.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard